top of page

Olheiras tem tratamento?


Quem tem olheiras não gosta e sempre tenta disfarçar. Usa pepino à noite, dorme mais, passa creme, carrega na maquiagem. Mas será que isso tudo funciona? Muita gente acredita que o cansaço é o principal causador da olheira, mas não é só ele. Muitas vezes a olheira é genética e costuma ser percebida após os 30 anos, com o envelhecimento da pele.

A alergia, gripe, anemia, menstruação e o cigarro podem piorar as olheiras. Já a falta de sono dificulta o processo de drenagem do líquido dentro dos vasos. Quando dormimos mal, a musculatura dos olhos fica tensa, não relaxa, aumentando o calibre dos vasos, o que deixa a coloração arroxeada.

É preciso identificar a causa da olheira. A cor acastanhada é causada pelo excesso de melanina. Já a arroxeada é causada pelos vasinhos. Existem diversos tratamentos, por isso é preciso avaliar os aspectos das olheiras – se o problema é pigmentação, profundidade, flacidez, bolsa de gordura ou todos juntos.

O tratamento a laser é indicado para melhorar o pigmento e a flacidez. A luz do laser procura o pigmento castanho da olheira e o destrói.

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para diminuir a profundidade. Não age na pigmentação, mas melhora a cor da olheira.

Pode ser necessário combinação de tratamentos nas olheiras mistas. São tratamentos que possibilitam retorno imediato às suas atividades.

bottom of page